Photos

3-latest-1110px-slider

Cursos de hebraico no brasil internet e presencial


        Atualmente quando você faz uma busca na internet por cursos de Hebraico a pesquisa retorna inúmeros resultados para esse termo, você mesmo pode conferir fazendo a busca, alguns cursos são focado no Hebraico bíblico e outros no Hebraico moderno, porém, ambos tipos de cursos todos estão contribuindo com a comunidade na internet que deseja aprender Hebraico, apesar de que existem diferenças no idioma bíblico em relação ao moderno e da mesma forma cada um deles têm um objetivo específico.

 Conseguintemente o Hebraico bíblico para quem quer se aprofundar na leitura do texto original da Torah, e o moderno, por sua vez usado na comunicação diária no moderno estado de Israel.

Sobre os tipos de cursos de Hebraico

      Alguns cursos são pagos e outros são interamente gratuitos, os cursos pagos geralmente são presenciais mas existem cursos pagos que são online também.

Desempenho no aprendizado

   Isto dependerá muito do próprio aluno, existem alunos que são auto-didatas, já outro precisam seguir um professor frequentando uma sala de aula, outros sentem facilidade em estudar online.

Curso de Hebraico Presencial

     A universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Rio de Janeiro  (UFRJ) se destacam com cursos de letras Hebraica e cursos livres de língua e cultra judaica, igualmente cito o Centro de cultura judaica em São Paulo.

     Além destas instituições que difundem a língua Hebraica, existem muitos outros no Brasil e fora do Brasil como os famosos cursos  ULPAN, não se refere a uma instiuição em si, existem diversos ULPANS em Israel focados na difusão da língua Hebraica, veja a definição de ULPAN na Wikipedia:

https://en.wikipedia.org/wiki/Ulpan

Cursos de Hebraico ONLINE  modalidades: gratuitos (Blogs com dicas etc.) e pagos que no caso o máximo conhecido por seus vastos anúncio na internet: eteachhebrew

 Temos uma referência muito grande de sites que disponibilizam curso de Hebraico online, segue a lista abaixo:


     Não existe um curso melhor existem metodologias ou abordagens diferentes, ou ainda, existem professores que buscam se aprimorar na maneira pela qual deseja entregar a informação ao aluno.  

   Interessante é o pesquisador conhecer cada um destes cursos e perceber qual destes melhor se adequa ao seu nível de compreensão.

    Claro que na internet existem muitos que se auto intitulam professores de Hebraico e falam absurdos, apesar de não ser doutor em Hebraico busco com humildade nivelar meus conhecimentos sempre que possível.

Espero ter ajudado!

 

Prazer em te conhecer! Eu sou o Brands!

Se você curtiu este blog compartilhe!

Comments

    Comentários